21 março 2007

vénus vs marte


A eterna comparação entre direitos, deveres, igualdade, descriminação...
Pensar no tema levou-me a imaginar duas situações distintas. A primeira é uma situação que julgo comum, se não frequente, cujo teor é aceite de modo mais ou menos generalizado. Diz a funcionária:
"Chefe, estou com dores menstruais. Preciso de ficar em casa hoje de tarde."
Presumo que a resposta, ainda que eventualmente enfatuada, será afirmativa.
Imaginemos agora o cenário alternativo. O funcionário:
"Chefe, estou com dores no pénis, provocadas por uma erecção que não controlo. Preciso de ficar em casa esta tarde, para ver se isto me passa."

Alguém quer sugerir a resposta da chefia?

2 comentários:

Anónimo disse...

Presumo que a resposta, ainda que eventualmente contida seja:
- Vou desopilar!

"Desopilar – rir-se da pila de alguém"
(Dicionário Porrinha)

V. disse...

Não me parece que o funcionário tivesse muita sorte, a não ser que um atestado médico comprovasse o seu priapismo ;
Acho que nesse aspecto as "gajas" são mais bem compreendidas. Por outro lado as "gajas" sofrem mais com isso (digo eu... que sou gaja)