23 março 2007

eu gostaria de ter um blog…

… desses muito bem escritos, como os de autores que aliam na perfeição um conteúdo interessante e perspicaz a uma forma arredondada (ou pontiaguda, consoante o tema), de modo a que o leitor melhor sinta as intenções subjacentes, que conseguem fazer pregar o visitante ao ecran, obrigando-o a ler segunda vez, não por não ter entendido o assunto na primeira leitura, mas por terem sentido o texto tão intensamente

Eu gostaria de ter um blog desses, significaria que a minha veia era efectivamente literária, não apenas veia de aprendiz de escritor, alguém que não consegue mais que juntar letras e palavras de forma perceptível, que tenta não cometer (mas comete) erros gramaticais ou simples dislexias momentâneas que sobrevivem a uma rápida e quase cega revisão.

Eu gostaria de ter um blog desses, daqueles que muitos lêem e se tornam populares, forma de ver reconhecida a capacidade do autor em versar de forma cativante ainda que sobre matérias não interessantes, que angariam aliados e amigos virtuais através das características da escrita.

Se eu tivesse um blog desses seria também por ter tempo e espaço físico para pensar mais em mim, no mundo, na vida; seria por ter disponibilidade temporal para ler, ouvir, visitar; seria por ter uma vida mais interessante e mais digna de ser lida.
Se assim fosse, sim, eu gostaria de ter um blog. Desses.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo...mas seria assunto de debate e não de comentário a um post, pois levaria eventualmente a uma segunda leitura, e não por estar bem escrito :-)

cai de costas disse...

Gosto de debates: venha de lá essa sugestão que, anónima ou não, será publicada.

JustAnother disse...

Toda a forma de expressao e interessante e valida. Um blog nao tem de ser um preludio para uma obra literaria... eu gosto deste!

cai de costas disse...

Longe de pretender ver por aqui (e em mim) um prelúdio de qualquer obra.
Obrigado pelas palavras motivadoras :-)

V. disse...

Cai de Costas, este conceito de blog é muito discutível. Já estou como a Tuxa e acrescento mais: estão aqui uns textos que são uma "delícia".