16 maio 2008

e?

Sou cliente tvcabo. Vejo televisão (há canais que não preciso e que não tenho) e uso internet.
Hoje, talvez pela 5ª vez no espaço de semanas, recebi uma chamada de um rapaz da zona de Coimbra que me prometia telefone fixo sem custos (?): expliquei, pela quinta vez, que não estou interessado e, pela quarta vez, pedi que actualizem a porcaria da base de dados, de modo a evitarem contactar e incomodar um cliente que, manifestamente, não está interessado.

Este contacto fez-me recordar um assunto em que penso de tempos a tempos e sobre o qual podia (devia?) ter já tomado uma atitude, relacionado com os serviços da dita empresa.
Dos tais canais que contrato, alguns são pagos como um adicional, não fazendo parte do pacote base: contratei SportTV + Lusomundo.
Aquele sinal + foi propositado: eu contrato um pacote MAIS o outro, pago um MAIS um, pago um E outro. 1+1; 1 e 1 (sim, o resultado é 2, mas não é por aí).
Na verdade, pago um E outro canal, mas apenas posso ver um OU outro canal: não posso ver dois em simultâneo; ou seja, pago dois canais, mas apenas posso ver um deles - ou o outro, certo, mas nunca os dois. Ok, eu não consigo ver dois canais em simultâneo, mas há mais gente cá em casa e gosto de ter essa opção. E, para além disso, eu pago... devia ter direito a tudo o que pago.
Já os inquiri: tenho que pagar mais um aluguer qualquer, uma taxa, mais uma renda para poder ver aquilo pelo qual já pago e relativamente ao qual deveria ter todo o direito.
Alguém que entenda de contratos e tenha lido o small print destes tipos? Devo fazer valer o meu ponto de vista?

6 comentários:

Anónimo disse...

meo...

MiSs Detective disse...

dá-lhe mecenas! claro q tens que fazer valer o teu ponto de vista!

Anónimo disse...

bem so vim mesmo dizer que adorei o blog.. está extremamente interessante.

quanto a este post e na minha opiniao acho que o mais correcto seria esclarecer-se junto dos pontos de assistencia (telefónicos talvez) ao cliente.. com um ar indignado com certeza.. talvez encontrar uma cópia do contrato que assinou seria algo positivo.. realmente acho ridicula a situaçao.. enfim..

(são as letras pequeninas.....)

cumprimentos

wednesday disse...

Tens razão sim, mas sinceramente acho que não vais ter muita sorte. Infelizmente.

ThunderDrum disse...

A mim não me apanham nessas, leio todas as letral miudinhas dos contractos...



Sim, e todas dizem o mesmo...



"Tipografia Antunes"

Anónimo disse...

Definitivamente MEO.
TV Cabo? Há muito com relações cortadas. É a empresa mais incompetente que existe. Mesmo depois de cancelado o serviço, foram meses e meses a receber facturas indevidas, às quais se seguiram telefonemas exasperantes, até que aquelas foram sendo, sucessivamente, projectadas, em vôo planado, para a 6ª gaveta... Tv cabo faz mal à tensão

z.