12 janeiro 2009

status quo

Mudam-se os tempos...

Há um qualquer alergia à mudança, própria do ser humano, que nos impede de tentar diferente, de procurar mais, melhor. Mesmo quando uma grande probabilidade de melhor, nem que seja de um tranquilamente melhor, nos entra pela porta.
Não procuramos um novo emprego, ao menos neste sei com o que conto e até recebo o salário no final do mês, ou se procuramos é sempre com alguma timidez, sem uma verdadeira convicção, vamos sistematicamente àquele restaurante, conheço bem o bife e o molho, por que hei-de ir àquele outro, nem nunca lá entrei, usamos aquela marca de detergente para a roupa... ou aquela roupa...
Confesso fazer parte desta maioria de seres pouco corajosos, ou comodistas, que preferem passar ao lado de oportunidades que ter o trabalho e o incómodo de tentar e lutar por algo de melhor, de mais satisfatório, perpetuando a incerteza - ou a certeza do não saber e da insatisfação. Para o bem e para o mal, mas de certeza que felizmente, deixei-me dessas coisas, desses comodismos incómodos, e não vou deixar de querer saber.

Porque devem ser sinais, talvez mesmo sinais do tempo, que mesmo que mudem os tempos algumas vontades nunca mudem.

7 comentários:

Sam disse...

Podes crer meu! é como aquela gaija que costumo carcomer ( é sempre no carro ) é uma granda foda, a melhor que tive! Apesar de não ter futuro por ser 12 anos mais velha que eu e estar casada com um PJ do Porto! Mas em vez de procurar outra , não. continuo sempre, sempre, sempre. que queres? enquanto der...ao menos é certinho né?
Grande Abraçe!

V. disse...

Mudam-se os tempos. Por aqui as vontades mantêm-se as mesmas.

Que se mudem as vontades num outro sítio, antes que novos tempos mudem essas novas vontades.

Stiletto disse...

Sim, algumas nunca mudam seu plagiador :p

cai de costas disse...

Ó Sam, vê se manténs um tom familiar, por favor.

S&B, acho que é isso mesmo.

Usar o mote está longe de ser plágio...

Sam disse...

familiar? eu não tenho putos.

Anónimo disse...

Este é um blog familiar?
Pelo título (cai de costas) pensei que fosse o site da selecção para-olímpica portuguesa.
Se deres o NIB deixo na mesma o donativo.

Sam disse...

hahahahahahah! agora que veio pra o Senhor Engenheire tás lixado mano!