13 dezembro 2006

1 mês

A propósito de uma recente recomendação de leitura, vim reler este meu espaço, quando percebi que passa hoje exactamente um mês sobre a última publicação.
Ora um mês, num ambiente destes, parece demasiado tempo: há que acrescentar, dar sequência, completar aquilo que constitui uma espécie de história – invertendo a tradição dos antigos diários, esses que tinham sete chaves para um só cadeado, mantidos totalmente em segredo no fundo de uma das gavetas da cómoda do quarto.

Actualizando o diário…

Tropecei no passado e encontrei o presente. Conhecendo bem o passado deste presente, – que é também meu – não estou a conseguir projectar nele futuro com algum prazo. Para já, claro.
Mas estou comfortable. E algo numb, também. Remember? Sem querer encontrar qualquer bode expiatório que não o que vive dentro de mim, digo que a indústria farmacêutica faz destas.

Perdura na memória um outro passado em quem tropecei, aquele em quem quis e consegui projectar futuros e… a quem dei tempo. Não o suficiente, aparentemente.
Algum seria?

1 comentário:

Anónimo disse...

Amanhã o hoje será o ontem... é um hoje apaixonante que constroi os ontens adoráveis e potencia os amanhãs apetecidos