15 setembro 2006

outros vícios

Ouvi mais do que uma vez de alguém que muito prezo que não há ex-fumadores, mas fumadores que não fumam há… seja quanto tempo for. De facto, consegui deixar de fumar durante alguns meses, apenas para cair de novo na tentação de pegar num cigarro, acendê-lo e apreciá-lo.
Presentemente, estou de novo num ritmo quase desenfreado, consigo com regularidade ultrapassar a marca dos 20 cigarros diários – registo do qual não me orgulho, mas relativamente ao qual, sinceramente, pouco tenho feito. Porque os vícios (alguns, pelo menos) dão-nos prazer e, talvez como qualquer viciado, consigo dizer sempre para comigo “um destes dias…”.
Enfim, outros vícios.

2 comentários:

V. disse...

Concordo com isso. "Deixei" de fumar há poucos meses e de vez em quando (mais de vez do que em quando) fumo um cigarro. Faz-me mal. Acordo entupida. Mas sabe bem. E lá vou eu recomeçando a contagem...

V. disse...

Concordo que um fumador nunca será ex-fumador.

"Deixei" (?) de fumar há poucos meses e de vez em quando (mais qde vez do que em quando) fumo um cigarro.

Compensa o bem que sabe (às vezes nem isso) pelo mal que faz.