17 janeiro 2008

eu sei...

... Du hast mir keinen Rosengarten versprochen, é verdade.

Mas era "para a semana" e o tempo parece passar muito mais depressa para mim que para ti, eu que olho para o ponteiro dos segundos e tu que te reges pelo calendário.
Será? Ou será que eu ligo mais a estas coisas que tu, que são diferentes as coisas em que pensamos? As coisas que pensamos importantes, urgentes, determinantes?
Não, não é caso de vida ou morte, fear not, que por aqueles dias, há uns meses, eu já cá estava, sem ti, sem sequer saber de ti e da tua vida, e a minha vida já era e acontecia, todos os dias; não, não tem sequer importância que a importância que damos às coisas não seja a mesma, é natural, eu vi olhando daqui, com estes olhos, tu olhaste daí, com esses teus, esses bem mais bonitos que os meus, é verdade, mas mesmo sendo mais bonitos - ou talvez até por serem mais bonitos, não sei - não viram as mesmas coisas com a mesma beleza com que eu as vi.

Mas era "para a semana" e a semana passou e eu, aqui, a olhar para o ponteiro dos segundos (sabes quantos segundos tem uma semana, imaginas, sequer?), eu aqui, a vê-los passar, um a um, esperei por um sinal, esperei por uma mensagem e...
Não, não é caso de vida ou morte, ninguém morre (ainda aqui estou, não estou?), mas alguém não vive como gostaria de viver, alguém tem alguma coisa a menos - uma daquelas coisas a que dou a importância que não faço ideia se tu dás, uma daquelas que me pareceu ser importante também para ti, que me pareceste parecida nalgumas coisas com aquilo que eu sei ser importante para a vida.
Para a minha. Que da tua não sei nada.

Pode ser... para a semana?

10 comentários:

JustAnother disse...

Xii, ate eu enfio esta carapuca...
mea culpa, mea maxima culpa, mas nao consegui. Falho sempre com alguem, desta vez foste tu.

cai de costas disse...

Fear not, Tuxa, que esta carapuça não é tua. :-)

JustAnother disse...

Eu sei que nao me era dirigida (pelo remanescente conteudo), mas enfiei-a ate ao pescoco!!! lol

Anónimo disse...

deixa-lá... para a semana vamos almoçar e pago eu...

cai de costas disse...

Só se for lá em cima, no peixe.

Anónimo disse...

combinado... não contes é os segundos senão depois comes muito...

cai de costas disse...

É bom ter ricos amigos.
E amigos ricos, também.

MiSs Detective disse...

hoje de manha entre o escritorio e o quarto pensei.. quantos segundos tem uma semana. e nao soube responder. Mas há horas que parecem dias e o meu tempo nao é igual ao de ninguém, porque eu tenho pressa, pressa de viver. depois vim aqui e cá estavas tu com este texto. a vida continua.

wednesday disse...

exclente texto visto a 4 olhos. Espero que a espera não te deixe à espera de viver.

cai de costas disse...

Também eu, 4ª, também eu.