28 março 2011

das malas...

… das que partem e das que chegam. E das que ficam.
Hoje acordei e olhei para a minhas prateleiras vazias e vi que não estão vazias. E sorri, num sorriso muito maior que os sapatos que lá vi, ao lembrar-me que desejei que não estivessem vazias, que acabariam por ser mais minhas não sendo só minhas, sem saber então que para as encher elas haveriam de estar espalhadas por três países em dois continentes.
Ontem foi dia de fazer malas e de as levar, pesadas, escada abaixo, rumo a mais um voo, satisfeito porque sei que ficam as prateleiras, as de cá e as de lá e que as malas vão mas ficam.
E porque no meio de malas e aviões, no meio de países e continentes distantes, entre aeroportos e destinos improváveis, entre despedidas e reencontros, as minhas prateleiras estão muito mais completas que alguma vez estiveram.

1 comentário:

Stiletto disse...

Nem sei que te diga... Joking, sei sim. E ainda bem.
:-)